Geral - 17/12/2017

Orlando Morando diz estar preparado para 2016

Deputado estadual eleito com o maior número de votos no ABC, Orlando Morando (PSDB) obteve com quase 240 mil votos, a terceira maior votação entre todos os candidatos do estado. Em São Bernardo, Orlando obteve 103 mil votos, o que o credencia para a disputa da prefeitura em 2016.
Indagado sobre o assunto, Orlando diz estar preparado.

"Você não pode frustrar a expectativa das pessoas. Fui na casa do meu pai e uma senhora me disse que votou em mim para me ver prefeito. Eu nunca me furtei dos desafios pessoais e público. Vamos ver como se aglutinam as forças políticas. Se este for o desejo, estarei preparado".

O tucano comemora também o fato de a candidatura presidencial de Aécio Neves ter ganho em São Bernardo, berço político do PT e do sindicalismo e terra onde mora o ex-presidente Lula. Tal fato não ocorria desde 1994.

"Mas a vitória do Aécio em São Bernardo é um sinal da clara mudança considerando que o Luiz Marinho é prefeito e coordenador da campanha de Dilma. É uma dupla derrota. As pessoas não têm cabresto. Assim como acho que o Aécio não ganhou por minha causa".

Ao avaliar o futuro, Orlando defende que a oposição esteja unida desde agora (ele e Alex Manente fizeram dobrada no pleito deste ano). Não necessariamente para uma única candidatura contra o indicado de Luiz Marinho (PT).

"A oposição deve estar unida a partir de agora. Tudo que for necessário de denúncia vamos levar a justiça e a imprensa. Depende. Não é uma condição única. Podem ser duas candidaturas. Se a Dilma não fosse candidata, a Dilma poderia ter sido eleita no primeiro turno. Nós podemos ter duas candidaturas com o mesmo objetivo de mudança na cidade". 
Newsletter