Saúde / Educação - 17/12/2017

Projeto de bolsa integral na USCS é enviado à Câmara

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, enviou à Câmara Municipal, na terça-feira (7/10), o projeto que vai conceder cerca de 500 bolsas de estudos integrais por ano na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). O benefício de 100% da mensalidade vai abranger tanto a Graduação quanto a Pós-Graduação, nos cursos presenciais ou à distância, e será oferecido respeitando-se uma série de critérios sociais e econômicos.

Atualmente a Prefeitura oferece cerca de 2.400 bolsas para o Ensino Superior para os moradores da cidade - apenas na USCS foram quase 1.000 beneficiados com bolsas de até 50% do valor da mensalidade no ano de 2014. O critério social que será adotado para a concessão de bolsas de estudos será um do diferenciais da ação inédita da Prefeitura de São Caetano.

O projeto enviado pelo prefeito segue agora para análise nas comissões da Câmara e seguirá seu trâmite normal até a votação pelos vereadores. A intenção da Administração é que, com o projeto aprovado, as bolsas de estudos integrais já sejam concedidas à população no início do ano letivo em 2015.
Newsletter