Geral - 20/11/2019

SINADMA: 1ª Conferência supera positivamente expectativas de administradores maranhenses


 
Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB), Clóvis Matoso (Presidente da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD), Aline Mendonça (Presidente do Conselho Regional de Administração - CRA-MA), Pierre Januário (Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão - SINADMA) e Wennder Roberth (Representante da Central dos Sindicatos Brasileiros no Maranhão - CSB-MA).

...

Auditório lotado e olhos atentos a cada momento proposto pelo SINADMA durante a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão, o evento reuniu estudantes e profissionais da administração para debater sobre “O administrador e a conjuntura nacional”, buscando soluções e caminhos para suas carreiras. A solenidade aconteceu no último dia 18, no Grand São Luís Hotel, e superou as expectativas do público com palestras, debates, dinâmicas e sorteios de bolsas de estudos, tratamento de beleza, livros, hospedagem em resort, kits promocionais, filmagem de evento e muito mais.


Pioneira no estado, a Conferência arrastou multidões vindas de outros municípios do Maranhão e da capital maranhense para agregar seus conhecimentos sobre empregabilidade, piso salarial, legislação trabalhista, mercado de trabalho, administração pública, entre outros. Passaram pelo palco do evento autoridades de várias instâncias locais e nacionais, além de renomados palestrantes.

Pela manhã foram ministradas as palestras "Como elevar seu potencial de empregabilidade no cenário atual", pelo Adm. Ivo Corrêa – Fundador da Liga Coach Internacional e Co-Autor dos Livros 'Master Coaches' e 'Coaching: A Solução' pela Editora Ser Mais –, em seguida "Como obter sucesso em tempos de crise?", por Raphael Magalhães – Administrador de Empresas formado pela Unigranrio RJ, CEO da RM Consultoria e Treinamentos e Coach Internacional formado pela Sociedade Latino Americano de Coaching – e "Tecnologias Aplicadas a Controle e Gestão" explanada pelo Prof.º Dr.º Othon de Carvalho –Administrador de Empresas, Mestre em Engenharia de Eletricidade, Doutor em Informática na Educação e membro efetivo da Academia Maranhense de Ciências do Maranhão.

A tarde a programação começou com a palestra do Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão, Pierre Januário, "Os desafios do administrador no Maranhão", seguida de "Uma discussão sobre piso salarial" realizada pelo Diretor da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) e Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Adm. Clóvis Matoso. Ainda no turno vespertino, o Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Adm. Itamar Kunert, falou sobre a Valorização dos administradores no Brasil e a Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MA), Aline Mendonça, ministrou a palestra "Atualização da legislação sobre a profissão do Administrador (Lei 4769)".

Uma alternativa que os administradores encontram para se manterem empregados é a administração pública, desta forma esse debate não poderia ficar de fora da Conferência e foi explanado pelo administrador e Vereador Ricardo Diniz. Para encerrar o ciclo de palestras foi realizada a Mesa Redonda: Valorização do Administrador Maranhense.

O principal objetivo foi identificar as necessidades e demandas da categoria em um panorama financeiro de crise e aproximar o Sindicato dos profissionais de administração, além de debater o cenário econômico atual e como o administrador pode superar o momento conflituoso que o país vive. Para finalizar em grande estilo, a programação foi encerrada em clima festivo, com uma belíssima apresentação do bumba-boi de orquestra Lírio de São João.

O evento teve o apoio da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Estratégica Empresa Júnior de Administração, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Laboro, Manlio Jordan, Leray Desenvolvimento Humano e Empresarial, Pousada Rancho das Dunas, Nutriestética, RM Consultoria, Agência Brasileira de Emprego e Estágio (ABRE), Secretaria Municipal de Cultura (SECULT São Luís), I3 Projetos e Investor.



Jurandy Theófilo (Presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão - AJE-MA), Wennder Roberth (Representante da Central dos Sindicatos Brasileiros no Maranhão - CSB-MA), Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB), Pierre Januário (Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão - SINADMA), Clóvis Matoso (Presidente da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD) e Aline Mendonça (Presidente do Conselho Regional de Administração - CRA-MA).


Jurandy Theófilo (Presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão – AJE-MA), Wennder Roberth (Representante da Central dos Sindicatos Brasileiros no Maranhão – CSB-MA), Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB), Clóvis Matoso (Presidente da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD), Aline Mendonça (Presidente do Conselho Regional de Administração – CRA-MA), Pierre Januário (Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão – SINADMA) e Luzia Rezende (Presidente da Associação Comercial do Maranhão – ACM-MA)


Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da CSB), Vereador Ricardo Diniz, Clóvis Matoso (Presidente da FEBRAD) e Pierre Januário (Presidente do SINADMA) entregando lembranças de São Luís aos palestrantes nacionais.






Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB), Clóvis Matoso (Presidente da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD), Pierre Januário (Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão - SINADMA), Walter Nunes (Professor e Consultor) e Adriana Reis (Coordenadora do curso de administração da UFMA).


Temos à frente o coaching Manlio Jordan, Pierre Januário (Presidente do Sindicato dos Administradores do Maranhão - SINADMA), Itamar Kunert (Secretário de Organização e Mobilização da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB), Clóvis Matoso (Presidente da Federação Brasileira dos Administradores – FEBRAD) e o Vereador Ricardo Diniz.



 

Newsletter