Previdência - 22/09/2017

Encontro debate rumos da previdência social na atual conjuntura

Quais os rumos que a reforma da previdência social irá tomar nesta atual conjuntura? Quais as consequências para o povo brasileiro? Foram essas questões que motivaram a realização do evento “Diálogos em Construção - Qual reforma da Previdência Social queremos? ”, que acontecerá amanhã, dia 3 de dezembro, das 8h às 17h30, no Centro Cultural de Brasília (L2 Norte, Quadra 601). A atividade faz parte do Encontro de Redes Nacionais que reúne entidades e organizações que atuam no campo da defesa dos direitos sociais. A entrada é gratuita.

O objetivo do encontro é debater os rumos da previdência social em nossa atual conjuntura e, a partir das várias proposições e posicionamentos, fazer um debate e reflexão sobre as propostas de reforma para o sistema previdenciário brasileiro. Também é objetivo deste seminário fazer um diálogo construtivo sobre o tema, levantando as ameaças aos direitos básicos, traçando estratégias comuns em defesa dos direitos.

O evento é uma realização do Programa Justiça Econômica, através do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, realiza, em parceria com o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e Companhia dos Jesuítas no Brasil. Para o debate, a atividade contará com convidados e convidadas especializados/as no tema. Esta programação se soma às diversas outras que estão se organizando em defesa dos direitos sociais.

Confira a programação:
Mesa 1 – 8h30 às 12h: Diagnóstico do Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Convidado: Luciano Fazio, especialista previdenciário, autor do livro “O que é Previdência Social". Coordenação: Thierry Linard

Mesa 2 – 13h30 às 16h30: Posicionamento sobre o RGPS proposto pelo Governo Federal. Convidados: Clóvis Roberto Scherer (Dieese), Floriano Martins de Sá (Anfip), Grazielle David (Inesc) e Evilásio Salvador (UnB). Coordenação: Guilherme Delgado (PJE). 

Newsletter