Quais os benefícios do Excel?

Quais os benefícios do Excel?

Excel

Temos certeza de que você já ouviu ou teve que enfrentar a maravilhosa ferramenta da Microsoft mais de uma vez. Mas o quanto você realmente a conhece? Em suma, o Excel é um programa de computador criado pela Microsoft Corporation. 

De fato, consiste em um software que permite que você execute tarefas financeiras, contábeis, organizacionais e de programação variadas e diferentes por meio de planilhas. 

Em 1985, a primeira versão do Excel apareceu, sendo até hoje a ferramenta favorita dos usuários ao trabalhar com planilhas! É por isso que neste artigo deixamos alguns benefícios indiscutíveis do Excel.

Quais os benefícios do Excel?

1. O Excel melhora a produtividade

Sem dúvida, no mundo de hoje, o tempo é um bem altamente precioso. Somos obrigados a fazer tudo a uma velocidade crescente e a ser mais produtivos a cada dia. No entanto, nosso tempo é limitado e precisamos implementar estratégias que nos permitam aumentar nossa eficiência.

O que o Excel faz é diminuir o tempo em que você trabalha em suas tarefas, conseguindo fazer um número maior de tarefas em um horário específico. É como um multiplicador de tempo! 

O Excel simplifica os processos e otimiza nosso tempo limitado. O que provavelmente levaria horas para calcular ou fazer, o Excel permite que você faça isso com apenas alguns cliques e para uma grande quantidade de dados, evitando tarefas tediosas e repetitivas.

2. O Excel gera vantagens competitivas

Vivemos em um mundo onde há muita concorrência no mercado de trabalho. As empresas estão pedindo mais e mais requisitos de trabalho, dificultando a seleção no trabalho que queremos.

As empresas escolhem os trabalhadores com as melhores habilidades e conhecimentos. Sem dúvida, ter um bom uso do Excel em seu currículo será uma vantagem competitiva sobre o resto dos candidatos, o que o tornará mais propenso a ser selecionado no trabalho que deseja.

3. O Excel permite que você aumente o salário

O objetivo da grande maioria dos funcionários é obter salários cada vez melhores à medida que progridem em suas carreiras profissionais.

Ao aprender habilidades digitais, como o Excel, que estão em alta demanda no mercado, os funcionários conseguem avançar em suas carreiras, aumentando sua atratividade para o mercado.

4. O Excel é um programa líder

Vimos que, nos últimos anos, tivemos uma grande tendência para o uso de software de big data, principalmente para visualizar dados, analisá-los e manipulá-los.

De acordo com a Harvard Business Review, o Microsoft Excel ainda é o programa de referência para pessoas que querem trabalhar com dados.

Em suma, a revista menciona que “o Excel ainda é o único produto da Microsoft que se destaca acima do resto”.

Portanto, vemos que o Excel é, sem dúvida, uma ferramenta líder, que é reconhecida mundialmente por seus múltiplos usos.

5. O Excel é uma ferramenta versátil e completa

Hoje em dia, estamos acostumados a usar coisas que nos servem para muitas coisas. Estamos à procura de ferramentas multifacetadas que sejam úteis para uma ampla variedade de tarefas. O Excel é um programa que serve para fazer o que queremos.

De fato, no Excel, podemos usar um grande número de fórmulas e funções. O Excel tem mais de 500 funções. 

Tem funções de estatística, matemática, trigonométrica, lógica, informação, pesquisa e referência, financeira, engenharia, data e hora. Em suma, em cada uma dessas categorias, existem centenas de funções que você pode aplicar para diferentes interesses.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Most Popular

Se inscreva para receber nossa newsletter

Não enviamos spam, nem notificações sobres produtos e propagandas.

Categories

Últimas Publicações