Como usar o Linkedin?

Como usar o Linkedin?

Linkedin

O LinkedIn é a maior rede de profissionais do mundo. Uma plataforma onde você tem que estar se estiver interessado em procurar trabalho tanto a nível nacional como internacional.

Saber usar o LinkedIn para procurar emprego, bem como ter um bom perfil elaborado nesta plataforma, serão as duas chaves fundamentais para acessar ao emprego que deseja.

Para isso, aqui preparamos um guia passo a passo para que você conheça tudo o que precisa sobre o LinkedIn e possa usar esta ferramenta para encontrar oportunidades de emprego em dezenas de países ao redor do mundo.

O que é o LinkedIn?

LinkedIn é uma rede social para profissionais fundada em 2002 e lançada ao mundo em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vaillant.

Em outubro de 2008, quando tinha mais de 25 milhões de usuários registrados, entrou na Bolsa de Valores dos Estados Unidos, sendo uma das primeiras redes sociais a aparecer nos mercados de ações.

Atualmente, o LinkedIn tem mais de 500 milhões de usuários em mais de 200 países, incluindo gerentes de grandes empresas.

Para que serve o LinkedIn?

O LinkedIn é a melhor ferramenta para estabelecer contatos profissionais, tornar-se conhecido no âmbito profissional e, claro, procurar trabalho.

Por outro lado, as empresas o usam para conhecer e selecionar pessoal, além de compartilhar informações da empresa; notícias, eventos, etc. 

Como você pode ver, o funcionamento do LinkedIn é bilateral, tanto para usuários que procuram emprego como para empresas que procuram funcionários. De fato, o LinkedIn é o lugar ideal para estabelecer esta conexão.

Como usar o Linkedin?

Como você pode ver, é vital saber usar o LinkedIn para procurar emprego além de criar um bom perfil que se destaque para ser encontrado pelas empresas.

A seguir, vamos dar algumas dicas para usar o LinkedIn de forma eficaz.

Use o CV Online

O LinkedIn é um currículo online, onde você poderá mostrar todos os seus dados para que as empresas o conheçam e saibam a sua trajetória ao visitar o seu perfil profissional. 

Talvez esta seja a funcionalidade mais conhecida desta rede para profissionais, mas vai muito além de um simples currículo online.

Se você vai procurar emprego através do LinkedIn, certifique-se antes de ter criado seu perfil adequadamente, este é o seu currículo, seu rosto visível para as empresas.

Um currículo do LinkedIn é muito poderoso, pois as empresas poderão acessar as informações atualizadas do mesmo, você não precisa mais estar enviando dezenas de currículos e entregando-os à mão. A visita ao seu perfil será suficiente.

Destaque-se com o seu perfil

Você deve provar que seu perfil é atraente e único: Para conseguir isso, você precisa destacar as palavras-chave que identificam seu perfil e enfatizar os objetivos alcançados em sua experiência profissional.

Atualize suas habilidades

Edite seu perfil, adicione habilidades e conhecimentos que o identifiquem em sua área. Esta opção também tem uma vantagem adicional porque os seus contatos podem procurá-lo pelas suas capacidades, o que dará maiores hipóteses quando nos procuram.

Participe dos grupos

Procure grupos de interesse e se tornar um membro ativo, interagindo com outros profissionais. Se tiver um grande número de contatos, pode criar o seu próprio grupo e convidar profissionais que possam fornecer informações e dados de interesse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Most Popular

Se inscreva para receber nossa newsletter

Não enviamos spam, nem notificações sobres produtos e propagandas.

Categories

Últimas Publicações